ALUNOS DA FACULDADE VICTOR HUGO ESTIVERAM NO RIO OTHON PALACE HOTEL E NO MUSEU DE ARTE MODERNA DO RIO DE JANEIRO – Faculdade Victor Hugo

Um grupo de alunos dos Cursos de Administração da Faculdade Victor Hugo e da UBC estiveram no Rio de Janeiro na última 5ª f (26/04) no Museu de Arte Moderna e no Rio Othon Palace Hotel.

No Rio Othon Palace Hotel os alunos conheceram o funcionamento de um hotel que faz parte de uma das maiores redes de hotéis do País.

Na oportunidade os alunos visitaram todas as instalações que compõem este hotel, desde as cozinhas que atendem diversos salões, os diferentes apartamentos que o integram etc…

O hotel fica situado na Praia de Copacabana diante de um dos cartões mais bonitos e famosos do mundo.

No Museu de Arte Moderna, os alunos visitaram uma das mais importantes instituições culturais do Brasil, criado em 1948.

Este programa de visita técnica ao Museu foi todo recepcionado pelo Núcleo Experimental de Educação e Arte. Os alunos conheceram o entorno do museu e da cidade a partir do encontro com a arquitetura, as várias exposições, os jardins de Burle Max etc.

Para a Prof.ª Leila R. Direzenchi (Diretora Pedagógica da FVH), apesar de várias locais restringirem o número de alunos nestas visitas, todo o trabalho é recompensado, pois os discentes ao retornarem para a Faculdade, acabam sendo multiplicadores ao explanar como foram as visitas mediadas proporcionadas pela instituição.

Segundo a Prof. Leila, “a cultura é parte do patrimônio das sociedades e a função da Faculdade é fazer com que os alunos conheçam esses locais, a fim de que tenham possibilidade de obter uma verdadeira formação plural.”