Aluna da Faculdade Victor Hugo tem Trabalho Aprovado no CONIC

Profª Leila Direzenchi (diretora pedagógica da FVH), Kátia Ribeiro e Profª Drª Christiane Ferreira

Kátia Cristina Ribeiro, graduanda do Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo, aluna do Projeto de Iniciação Científica da instituição e bolsista da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), teve seu trabalho “A Influência da Mídia na Obesidade Infantil” aprovado no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica, promovido pelo SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior.
O evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de Novembro, em São Paulo, apoia o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentiva a pesquisa, a arte e a cultura e busca facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados. Contemplando cinco grandes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias e Arquitetura e Ciências Humanas e Sociais – campo esse no qual se insere a pesquisa de Kátia – o congresso reúne pesquisadores de todo o país.
Com artigos já aprovados em edições anteriores do evento, a Faculdade Victor Hugo confirma sua vocação para além do ensino – proporcionando aos seus alunos, em uma honrosa parceria com a FAPEMIG, a oportunidade de desenvolvimento da pesquisa.
Orientada pela Profª Drª Christiane Nascimento Ferreira – coordenadora do Curso de História e, em parceria com o Prof. Dr. Plinio Fernandes Toledo, também coordenadora do Projeto de Iniciação Científica da instituição, o trabalho propôs analisar como as mudanças ocorridas na sociedade atual contribuíram para a alarmante epidemia de obesidade infantil, lançando um olhar mais profundo para os valores culturais e educacionais na contemporaneidade e reconhecendo o papel de destaque da escola no debate e na prevenção desse fenômeno.
A Faculdade Victor Hugo reitera sua missão de alicerçar-se continuamente no tripé ensino, pesquisa e extensão e reafirma seu compromisso com São Lourenço e região em proporcionar uma educação de referência.