FACULDADE VICTOR HUGO NO MAM E NO GRAAC EM SÃO PAULO – Faculdade Victor Hugo

Um grupo de alunos da Faculdade Victor Hugo estiveram com os Prof. Cristiane Rada, Leny Mota e Michel Fares no dia 17/10 em São Paulo visitando o GRAAC (Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer) e o Museu de Arte Moderna (MAM).

Na oportunidade, os discentes visitaram toda a estrutura do hospital, a brinquedoteca e a quimioteca. O GRAAC que desde 2000 possui a Escola Móvel, que é reconhecida pelo MEC, realiza mensalmente cerca de 2500 atendimentos entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros.

O GRAAC já se colocou à disposição para receber outros grupos de 20 alunos da Faculdade Victor Hugo. O objetivo desta visita foi plenamente atingido dentro do enfoque da Pedagogia Hospitalar, pois todos compreenderam que as crianças e adolescentes com câncer têm o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico.

Na parte da tarde os alunos estiveram no MAM, onde o artista Frans Krajcberg foi o homenageado no aniversário de 60 anos do MAM, juntamente com a exposição de obras de artistas como Volpi, Flávio de Carvalho, Geraldo de Barros entre outros. Os alunos da Faculdade Victor Hugo viram as obras expostas e sentiram o impacto de como Krajcberg utiliza restos de árvores queimadas e transforma em arte.