Faculdade Victor Hugo

Este site usa o WP Acessibility e foi projetado para ser completamente acessível e usável, estando em conformidade com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG v1.0). Se existir qualquer coisa neste site — relacionado à acessibilidade ou validação — que não esteja de acordo com os padrões, por favor entre em contato com a Administração do Site, não com a WP Acessibility.

Botões de auxílio

Os botões fixados no canto esquerdo central do site, exibido em todas as páginas, são as ferramentas visíveis de auxílio à acessibilidade do usuário.

Alternar Alto Contraste

Alto contraste é uma opção para pessoas com médio ou grande déficit visual. Deixa o fundo da página totalmente preto com as letras em branco, podendo ser associado à troca do tamanho das letras. Quando acionado, as cores são alteradas, basta um clique no mesmo botão para que se possa voltar ao colorido comum;

Alternar para Tons de Cinza

Uma boa opção para monitores com brilho danificado, monitor com cores não balanceadas ou portadores de daltonismo, auxiliando a compreensão geral do design da página.

Maximizar Fonte

Aumentar tamanho das letras, com uma única possibilidade de aumento, suficientemente grande para inúmeras pessoas com déficit visual limitado. Esta opção de acessibilidade é para todas as páginas do site, não sendo necessário voltar a aumentar o tamanho das letras a cada página visitada. Quando acionado, em seu lugar aparece o texto “Tamanho Original”, que faz o retorno. Todas as vezes que se voltar ao site as letras estarão no tamanho escolhido na última visita;

Validação

Nós estamos usando XHTML 1.0 e CSS que obedecem às especificações, como é proposto pela W3C porque nós acreditamos que acessibilidade e usabilidade devem ter um embasamento sólido. Se alguma coisa neste site não está validando corretamente, por favor entre em contato com a Administração do Site, não com a Equipe Plone.

Nós temos nos esforçado para alcançar o nivel AA de acessibilidade como mencionado na versão 1.0 das WCAG. Nós estamos cientes entretanto, que alguns pontos das WCAG são subjetivos, e embora tenhamos certeza que nós estamos enquadrados, existem casos em que a interpretação pode variar.