A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA A CARREIRA – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PESSOAL PARA A CARREIRA

Saiba como destacar suas qualidades pessoais e profissionais.

É fundamental não confundir o marketing pessoal com o culto ao ego ou simples vaidade pessoal. Se bem utilizado, ele é imprescindível para a construção de uma boa imagem.

O marketing pessoal é uma ferramenta que visa promover a imagem pessoal para o sucesso no alcance de um determinado objetivo, evidenciando ações, competências, características e habilidades pessoais e profissionais, que influenciam a forma como as outras pessoa olham para quem a utiliza. Porém, é fundamental não confundir o marketing pessoal com o culto ao ego ou simples vaidade pessoal. Se bem utilizado, ele é imprescindível para a construção de uma boa imagem.

Dicas para colocar o Marketing Pessoal em prática

O marketing pessoal é construído aos poucos, com foco e dedicação em busca do crescimento, que fará diferença em sua carreira profissional. É uma estratégia muito procurada por quem deseja entrar no mercado de trabalho, pois essa ferramenta capacita a pessoa a mudar a sua postura, imagem e conduta, destacando positivamente suas qualidades.

Quer fazer um bom marketing pessoal e não sabe por onde começar? Listamos 3 dicas úteis e fáceis de como colocar em prática essa habilidade. Confira:

1 – Valorize a comunicação

Uma boa forma de comunicação é imprescindível para transmitir suas ideias de maneira eficiente e direta, para que não existam ruídos e informações mal interpretadas. Por isso, é preciso ser objetivo na hora de transmitir as informações, e saber identificar se o receptor/ouvinte compreendeu o que você disse.

2 – Criatividade e proatividade

Em uma empresa, você poderá passar por situações em que precisará resolver algum problema sem a ajuda de outra pessoa. Por isso, seja proativo e encontre o problema antes que ele exista, se caso ele chegar a acontecer, seja criativo para encontrar a melhor solução para eliminá-lo. Depois de algum tempo, isso fará parte de sua rotina no ambiente de trabalho, e você terá que lidar com diferentes situações com criatividade e proatividade, independentemente de sua profissão.

3 – Cuide da aparência

A aparência adequada é fundamental para construir uma boa impressão à imagem pessoal. Hoje em dia, muitas empresas estão bem dinâmicas quanto ao estilo de seus funcionários, mas é fundamental reconhecer quando é necessário transmitir uma imagem profissional e pessoal adequada ao ambiente de trabalho. Além do vestuário, essa dica é válida também para o cuidado com os cabelos, maquiagem e acessórios. Lembre-se: sua imagem é o seu cartão de visitas.

Fonte: Educa Mais Brasil

Mantenha-se Informado

Nós podemos te enviar artigos fantásticos! Veja as vantagens:

  • Não é preciso ser aluno para receber nossos artigos;
  • Não encheremos sua caixa de entrada com SPAM;
  • Não receberá aquilo que não é do seu interesse;
  • Não existe qualquer taxa, é gratuito!

Você poderá cancelar sua assinatura a qualquer momento!

Artigos recentes