A FACULDADE VICTOR HUGO MANTENDO SEU PIONEIRISMO E COM O PROPÓSITO DE SE VINCULAR À COMUNIDADE ONDE ESTÁ INSERIDA, INOVA MAIS UMA VEZ E LANÇA OS SEGUINTES PROJETOS: – Faculdade Victor Hugo

CIDADANIA SOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO INFORMAL

Com o objetivo de propiciar situações para que a comunidade possa interagir, a Faculdade Victor Hugo em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro São Lourenço Velho, Grupo Escoteiro “São Francisco de Assis”, Parque das Águas, Prefeitura Municipal e a Comunidade sob a supervisão da Profª. Selma Bajgielman desenvolveram um projeto ambiental de limpeza e conscientização ecológica para a preservação da fauna e flora na Fazenda “SHARP”.

A Atividade foi realizada no dia 31/10 (sábado), às 14 h, na antiga Casa da Cultura.

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

O projeto que está sendo realizado pelos alunos do Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo, sob a orientação do Professor Alfredo Carnevalli Motta, tem o objetivo de resgatar jovens e alunos evadidos da escola e reposicioná-los nas escolas que oferecem a modalidade EJA em São Lourenço para que possam ser certificados em  seus respectivos níveis de ensino.

Trata-se de um projeto, acima de tudo social, de resgate da cidadania, tendo como objetivo principal a valorização destes alunos diante da sociedade através da educação. O projeto conta  com apoio das Escolas Municipais Cel. Manoel Dias Ferraz,  Melo Viana, e do CESEC Profª. Noêmia Goulart Ferreira. Os interessados em participar do projeto, devem procurar a Presidente da Associação de Bairros do São Lourenço Velho ou um dos alunos do último ano do  Curso de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo.

PROJETO RUMO

Os alunos do Curso de Pedagogia  juntamente com os alunos do Curso de Gestão de Negócios estão recepcionando na Faculdade Victor Hugo toda noite os alunos das Escolas de  Ensino Médio da Cidade de São Lourenço e das Escolas da Região.

O Objetivo deste projeto é conscientizá-los sobre a importância de fazerem um Curso Superior para que possam vislumbrar um futuro promissor, elevando a auto-estima de cada um deles.