A ARTE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

Na última quarta feira (26/11), a Arte Brasileira se fez presente no empolgante “ensaio aberto” dos alunos de Pedagogia da Faculdade Victor Hugo.

Reinventando a Educação, com base no pensamento que destaca a prática e a experiência como caminho no sentido da competência, os alunos mergulharam fundo na pesquisa, resgatando grandes momentos da Arte Brasileira, ligados as quatro linguagens (artes visuais, música,  teatro e dança). A partir desse contexto, desenvolveram suas próprias manifestações, em quatro apresentações que ofereceram grandes entusiasmo a apreciação do bom público presente: uma Exposição de Gravuras, um happy hour com Bossa Nova ao vivo, um ensaio teatral segundo  técnicas de Augusto Boal e, para encerrar, animados passos explorando o Samba e suas vertentes.

O projeto que explorou o processo da  Arte Educação norteada pelos eixos da Contextualização,  Produção e Apreciação, contaram com a Coordenação dos Professores Michel Fares e Selma Bagjielman.