4ª SESSÃO DO CINEMA NACIONAL AUDIODESCRITO ACONTECERÁ NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

A Faculdade Victor Hugo exibirá a quarta sessão do cinema nacional audiodescrito. A audiodescrição é um recurso capaz de fazer com que o deficiente visual entenda o que se passa na tela, pois transforma imagens em palavras.O filme que será exibido gratuitamente para os deficientes visuais será “Olga”

O Cinema Audiodescrito já ocorreu por outras três vezes, duas em São Lourenço e a terceira em Itajubá, tendo sido um sucesso por onde passou.

O projeto “Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito – Versão Videoteca” incentivado pelo Ministério da Cultura, patrocinado pela Petrobrás e realizado pela Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica (ARPEF), tem o apoio da Faculdade Victor Hugo, que por seu trabalho no que diz respeito a inclusão, recebeu trinta filmes audiodescritos e trinta filmes legendados.

A quarta sessão do cinema nacional audiodescrito acontecerá no dia 01/10/2011, na Faculdade Victor Hugo, às 9 h 30 min.

Além do filme, está sendo idealizado um passeio por São Lourenço, a saber:
I – No parque de águas ;
II – No Trem das Águas;
III – Em Charretes

Para a realização do passeio, é necessário confirmação com antecedência, para que se possa ver um restaurante para o almoço.

Solicita-se confirmação da presença para o(s) passeio(s) até o dia 29/09/2011 (quinta-feira), através do telefone: (35) 8822-8759 ou pelo e-mail: diego8759@yahoo.com.br.

OBS: A exibição do filme será gratuita, independente da realização do passeio. O passeio é apenas uma sugestão!

Artigos recentes