3º Congresso de Iniciação Científica / FAPEMIG na Faculdade Victor Hugo – Faculdade Victor Hugo

A Faculdade Victor Hugo, em parceria com a FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), realizou, nos dias 22 e 23 de Março, o seu 3º Congresso de Iniciação Científica.

Com temáticas relacionadas, sobretudo, às áreas da Pedagogia e da Administração, os artigos apresentados pelos (as) alunos (as) pesquisadores (as) trouxeram um enfoque crítico, propondo uma discussão embasada nos (nas) autores (as) referência de cada linha de estudo.

Após as impecáveis comunicações, a comunidade acadêmica foi contemplada com um espetáculo musical do grande músico, instrumentista e luthier Paulo Freitas. O virtuose executou peças barrocas e renascentistas, encerrando com delicadeza, história e arte o encontro.

Ao compartilhar o resultado de um ano de trabalho, o Congresso propiciou o importante diálogo entre os (as) bolsistas (as) e os (as) demais alunos (as) da instituição, promovendo a divulgação e o incentivo à pesquisa – um dos pilares essenciais do Ensino Superior.

O Programa de Iniciação Científica, coordenado pela Profª Drª Christiane Nascimento Ferreira e pelo Prof. Dr. Plinio Fernandes Toledo, é um dos diferenciais da Faculdade Victor Hugo. Comprometida com a formação sólida de seus alunos, a FVH empenha-se em realizar um trabalho em que os saberes são construídos e articulados através do ensino, da pesquisa e da extensão.

« 1 de 3 »