2ª FEIRA DE CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NA FACULDADE VICTOR HUGO – Faculdade Victor Hugo

O curso de Administração da Faculdade Victor Hugo realizou, com muito sucesso, a segunda edição da Feira de Criatividade e Inovação.

Cartaz de Divulgação

O evento integra atividades práticas da disciplina “Criatividade Empresarial e Geração de Ideias”, ministrada pelo Prof. Marcelo Dias Lopes. Estiveram presentes para prestigiar esse evento, além dos alunos do curso de Administração, os alunos dos cursos de graduação em Gestão Comercial e Pedagogia, professores, funcionários e comunidade empresarial de São Lourenço e região.

A 2ª Feira de Criatividade e Inovação da Faculdade Victor Hugo contou com nove diferentes produtos/serviços que foram expostos em stands para que os visitantes pudessem conhecer em detalhes cada proposta desenvolvida pelos alunos participantes. As equipes estavam muito bem preparadas para responder aos questionamentos feitos pelos visitantes quanto à viabilidade das ideias apresentadas, bem como sua aplicabilidade. O objetivo principal do evento é o desenvolvimento de conceito de produtos e serviços que sejam novidades para o mercado e que tragam contribuições válidas para o consumidor.

A Feira de Criatividade e Inovação propõe o despertar do espírito empreendedor dos alunos visando a formação do futuro administrador.

Os produtos/serviços inovadores presentes na II Feira de Criatividade e Inovação da Faculdade Victor Hugo foram:

Cine em Casa: site de “streaming online”, ou seja, site em que permite assistir filmes, séries, documentários, etc…

Med Pharma Easy: aplicativo para celular e “tablet” com objetivo de marcação de consultas médicas, cotação e disponibilidade de medicamentos.

SIM – Agência de Pedidos de Casamento Personalizados: agência de pedidos de casamento personalizados, onde o cliente contrata a empresa para organizar um pedido de casamento sob medida para as suas necessidades.

App Pare Aqui: aplicativo para localizar vagas de estacionamento particular.

Coffee Bus: ônibus/café para promover as marcas de cafés diferenciados nas principais capitais brasileiras.

Kitchen House: serviço de ensino culinário particular doméstico (almoços, jantares, cafés, etc…)

Easy Book: aplicativo para que utilizará GPS para troca de livro (consumidor para consumidor)

Natureb’s: tratamento capilar com produtos naturais.

Drink Mix: bebida composta de destilados com refrigerantes, energéticos e outras.