FACULDADE VICTOR HUGO NA 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DO GP – Faculdade Victor Hugo
Faculdade Victor Hugo
MENUMENU

A Faculdade Victor Hugo trabalhou neste dia junto com a 1ª Conferência Nacional do GP que aconteceu em locais públicos, dando iniciação a diversos jovens na prática esportiva do Parkour.

A Conferência recebeu atletas de diversas cidades e de estados como São Paulo, Acre, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas e Minas Gerais.

Na oportunidade foi feita uma pesquisa com os atletas a respeito de como se sentiam quanto à cidade de São Lourenço, sua opinião a respeito do investimento do município na atividade do parkour e, com tal pesquisa demonstrou-se que o parkour está conectado à vida pública.

As respostas dos atletas basearam-se na questão de que a Cidade de São Lourenço é calma, que valoriza a natureza, sendo que a maioria dos atletas visitantes afirmou que morariam em nosso município. Um ponto que pode ser ressaltado é que há muitos investimentos no parkour (e subsequentemente em outras atividades físicas).

[cincopa AsAAWQLfzCys]

O Parkour é uma filosofia de vida. Na verdade é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. A Faculdade Victor Hugo ao unir-se a este movimento neste dia teve por objetivo fazer com que todos os presentes compreendessem que o parkour foi criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante.

Artigos recentes